domingo, 9 de setembro de 2012

Audrey Hepburn, A Eterna Bonequinha de Luxo

Fazendo uma "pausa" na seleção fílmica, quero compartilhar com vocês aqui esta que foi uma das mais belas mulheres a estarem presentes às telas do cinema, uma pessoa de uma beleza enigmática e um ser humano fantástico. É ela Audrey Hepburn, uma grande atriz Hollywoodiana, nascida na bélgica e radicada na Inglaterra. Atuou em vários filmes, dentre eles "Guerra e Paz" (1956), "Bonequinha de Luxo" (1961), "Charada" (1963) e "Como Roubar Um Milhão de Dólares" (1966). Em seus últimos anos, dedicou-se a trabalhos e expedições humanitárias, afastando-se das telas do cinema. Faleceu em 1993.


Para "matar a saudade" dela, trago a seguir uma seleção de fotos dela, intercalada de frases de sua autoria. Um abraço a todos!!!


"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces. 
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia. 
Para ter boa postura caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha."



"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. "



Nada é impossível. A própria palavra diz "eu sou possível". 
(Do original: "Nothing is impossible. The word itself says 'I'm possible'.")


"Eu decidi, desde muito cedo, apenas aceitar a vida incondicionalmente. Eu nunca esperei que ela fizesse nada especial por mim, apesar de eu conseguir alcançar muito mais do que cheguei a imaginar. Na maioria das vezes essas coisas só aconteceram sem que eu procurasse por elas."


"Escolher o dia. Apreciá-lo ao máximo. O dia como ele vem. As pessoas como elas vêm. O passado, eu acho, me ajudou a apreciar o presente, e eu não quero estragar nada disso por idealizar um futuro."


"Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa."



"Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora."


"O segredo da minha lucidez é não acreditar em juventude eterna."


"À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros."

Nenhum comentário:

Postar um comentário