sábado, 28 de julho de 2012

Documentário - Eram os Deuses Astronautas?



Para quem gosta de ufologia, vidas em (de) outros planetas e afins, está aí um bom documentário: "Eram os Deuses Astronautas?" (Erinnerungen an die Zukunft), de 1968. O documentário é baseado no livro homônimo do suíço Eric von Däniken, em que o autor teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas (ou astronautas) que para as épocas relatadas teriam se deslocado.
Von Däniken apresentou como provas ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetônicos. Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os "extraterrestres" e espécies primatas, gerando a espécie humana.
Eu, particularmente, que não havia visto nem lido muitas reportagens sobre o tema, gostei bastante. Principalmente pelo fato de serem filmados os lugares apontados como possíveis engenhosidades da arte extraterrestre. Fica a dica! Abaixo segue o link do documentário completo no Youtube.

http://www.youtube.com/watch?v=xAG7bV6CGN4

P. S.: Vale a pena atentar para a trilha sonora, que, apesar dos arranjos musicais serem muito presos à época, tomam proporções celestiais. Boa sessão fílmica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário