terça-feira, 3 de julho de 2012

Assassinato em Gosford Park

Final de semana passado assisti um filme muito interessante, "Assassinato em Gosford Park" (Suspense, Reino Unido, 2002). Uma trama à la Agatha Cristie, que procura explorar a crítica à sociedade inglesa do início do Século XX e o abismo ocorrente entre as classes sociais. Baseado na obra homônima de Julian Felowes e dirigido por Robert Altman. Imperdível!!!



Em novembro de 1932, Sir William McCordle e a sua mulher, Lady Sylvia, resolvem juntar, durante um fim-de-semana, um grupo de familiares e amigos em Gosford Park, uma magnífica casa de campo. O grupo não podia ser mais eclético, e entre os convivas estavam uma condessa, um herói da Primeira Guerra Mundial e um produtor cinematográfico estadunidense. Enquanto os convidados se divertem nas luxuosas instalações da casa, os criados juntam-se na cozinha e pelos corredores. Mas nem tudo é o que parece nesta suntuosa festa, e uma série de acontecimentos vão precipitar o encontro de classes, gerações e histórias pessoais, culminando num misterioso assassinato.
Vale assistir pelas interpretações de Kristin Scott Thomas, interpretando Lady Sylvia, a anfitriã da casa de campo em que se ambienta a história, Maggie Smith, no papel da Condessa de Trentham e Jeremy Northam, no papel de Ivor Novello, filho bastardo de Sir William McCordle...

Nenhum comentário:

Postar um comentário