quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Atenção: Ingrid Bergman e Anthony Quinn Visitam Nosso Blog

... Brincadeirinha. O título desta postagem refere-se ao filme "A Visita da Velha Senhora", um filme de 1964 dirigido por Bernhard Wicki e que contou com a participação dos referidos atores nos papéis de protagonistas. Confiram a galeria de fotos abaixo, com as cenas do filme. O filme é uma co-produção da França, Itália, Alemanha e Estados Unidos, indicado para Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1964 e nomeado para o Oscar de Melhor Figurino no mesmo ano.





Claire, mais conhecida como Clara Zahanassian (Ingrid Bergman), uma mulher que retorna fabulosamente rica para a aldeia decadente da qual tinha sido forçada a deixar, anos mais cedo, em situação de desgraça. Ela teve um filho com Serge Miller (Anthony Quinn), que negou a paternidade. Seu propósito nesta "visita" é fazer um acordo com os moradores - em troca de uma grande soma de dinheiro, ela quer Miller morto. A princípio eles relutam, porém finalmente aceitam o acordo e Miller é condenado à morte. No último momento, para a surpresa de todos.... algo inesperado acontece....




O filme também conta com a participação dos renomados atores Claude Dauphim, Irina Demick, Paolo Stoppa, Romolo Valli, Valentina Cortese, entre outros. A produção é uma adaptação da peça teatral "Der Besuch der Alten Dame" (A Visita da Velha Senhora, literalmente), do dramaturgo suíço Friedrich Dürrenmatt. O foco central da história é um estudo dos elementos mais obscuros da natureza humana. Uma tragicomédia que não se pode deixar de assistir.

Até a próxima postagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário