quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Atenção: Ingrid Bergman e Anthony Quinn Visitam Nosso Blog

... Brincadeirinha. O título desta postagem refere-se ao filme "A Visita da Velha Senhora", um filme de 1964 dirigido por Bernhard Wicki e que contou com a participação dos referidos atores nos papéis de protagonistas. Confiram a galeria de fotos abaixo, com as cenas do filme. O filme é uma co-produção da França, Itália, Alemanha e Estados Unidos, indicado para Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1964 e nomeado para o Oscar de Melhor Figurino no mesmo ano.





Claire, mais conhecida como Clara Zahanassian (Ingrid Bergman), uma mulher que retorna fabulosamente rica para a aldeia decadente da qual tinha sido forçada a deixar, anos mais cedo, em situação de desgraça. Ela teve um filho com Serge Miller (Anthony Quinn), que negou a paternidade. Seu propósito nesta "visita" é fazer um acordo com os moradores - em troca de uma grande soma de dinheiro, ela quer Miller morto. A princípio eles relutam, porém finalmente aceitam o acordo e Miller é condenado à morte. No último momento, para a surpresa de todos.... algo inesperado acontece....




O filme também conta com a participação dos renomados atores Claude Dauphim, Irina Demick, Paolo Stoppa, Romolo Valli, Valentina Cortese, entre outros. A produção é uma adaptação da peça teatral "Der Besuch der Alten Dame" (A Visita da Velha Senhora, literalmente), do dramaturgo suíço Friedrich Dürrenmatt. O foco central da história é um estudo dos elementos mais obscuros da natureza humana. Uma tragicomédia que não se pode deixar de assistir.

Até a próxima postagem!!!

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

O Casamento de Marilyn Monroe com Leopold Bloom



Marilyn leu Ulisses.
Marilyn encontrou nele um companheiro de personalidade: Leopold.
Marilyn pensava; assim como também o pensava Leopold.
Marilyn via-se refletida em Leopold, assim como talvez supusesse que ele também se via refletido nela.
Marilyn via em Leopold, assim como via em Ulisses, alguém com os mesmos dramas.
Marilyn casou-se com Leopold, mesmo estando os dois em tempos físicos diferentes.
Marilyn e Leopold compuseram, juntos, uma simbiose perfeita, irreal e atemporal.
Marilyn sonhou: e, de seu sonho, Leopold a acordou.
Marilyn sofreu: e, em meio a seu sofrimento, buscou refúgio nos braços de Ulisses.
Marilyn chorou com Ulisses, bem como também chorou com e por Leopold.
Joyce veio consolar Marilyn, dizendo-lhe que Ulisses e Leopold eram frutos de sua imaginação.
Marilyn não acreditou.
E, neste universo imagético, restou-nos apenas a memória e literatura.

Um segundo: E a Fotografia de Robert Doisneau

Olá! Diria certa vez um pensador: "A fotografia é a poesia da Imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são". Sem dúvida, isso é o que ocorre nas lentes de Robert Doisneau.




Robert Doisneau (14 de abril de 1912 - 1 de abril de 1994) foi um famoso fotógrafo nascido na cidade de Gentilly, Val-de-Marne, na França. Era um apaixonado por fotografias de rua, registrando a vida social das pessoas que viviam em Paris e em seus arredores, mas também trabalhou em fotografias para publicações em revistas, assim como a famosa fotografia "O Beijo do Hotel de Ville" (Paris, 1950).


Doisneau foi um dos fotógrafos mais populares da França. Era conhecido por sua modéstia e imagens irônicas, misturando as classes sociais das ruas e cafés de Paris. Influenciado pela obra Atget, de Kertész e Cartier Bresson, Doisneau apresentou em mais de vinte livros uma visão encantadora da fragilidade humana e da vida como uma série de momentos calmos e incongruentes.






Diria ele certa vez: "As maravilhas da vida cotidiana são tão emocionantes. Nenhum diretor de filmes pode organizar o inesperado que você encontra na rua". Aproveite esta maravilhosa seleção de fotos do artista, que retrata um pouco da identidade francesa através das lentes de sua câmera fotográfica!







 
Até a próxima postagem!!!